Homem abre conta no banco com documentos falsos e causa prejuízo de R$ 312 mil

[post-views]

Suspeito usava a identificação de um servidor público da cidade para realizar os empréstimos

Um homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de usar documentos falsos para abrir uma conta e fazer empréstimos que totalizam R$ 312 mil em um banco de Formosa, Entorno do Distrito Federal (DF).

Além da prisão, a polícia solicitou a quebra de sigilo bancário, sigilo de dados telemáticos e sequestro de bens do suspeito, que residia em Gama (DF). O homem foi preso na quinta-feira (23).

A investigação chegou até o suspeito após investigarem a abertura de uma conta, por meio de documentos falsos, com o nome de um servidor público de Formosa. Em apenas seis dias, foram efetuados diversos empréstimos que causaram o alto prejuízo para o banco.

Com a mesma documentação falsa, o suspeito ainda abriu outra conta, com o nome do servidor, em uma empresa credenciada no Rio de Janeiro, onde realizou mais empréstimos.

Após ser localizado, ele foi encaminhado para a unidade prisional da cidade pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público onde segue à disposição do Poder Judiciário.

As investigações seguem em andamento para identificar outras envolvidos no esquema.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar