O homem suspeito de atear fogo e matar um amigo durante uma briga em Junqueiro, no estado de Alagoas, cometeu o crime porque teria sido chamado de “corno safado”. De acordo com a Polícia Civil alagoana, o acusado e a vítima — identificada como Sandreano Dionizio dos Santos, de 37 anos — bebiam juntos quando a confusão começou.
O caso ocorreu no último dia 30 de março. Na ocasião, o desentendimento teria começado depois de Sandreano chamar o amigo de “corno safado“. Um sobrinho do suspeito de agressão, cujo nome não foi divulgado, teria então entregue ao tio um balde com álcool, o que agravou a briga, segundo o delegado Valter Rocha Nascimento.
O tio usou o líquido para incendiar um pano e ferir a vítima, de acordo com a GazetaWeb. Moradores da região filmaram a briga. Alguns deles tentaram apagar as chamas com água e detiveram o acusado. Ele foi preso em flagrante pela polícia. Já Sandreano chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o inquérito está em fase de finalização, e o homem será indiciado pelo homicídio. Os investigadores também apuram a participação do sobrinho do acusado no crime.
Prefeitura retira placa de estacionamento “só para cornos” em rua de Goiânia
A placa exclusiva para estacionamento de “cornos” foi retirada pela prefeitura de Goiânia em outubro de 2023. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).
A placa inusitada foi colocada em frente a entrada de uma garagem de um imóvel, pelo proprietário para evitar que estacionassem em frente à garagem da casa dele, localizada no Jardim Europa.
A região fica repleta de carros pela proximidade do Hospital Santa Bárbara, muitos estacionados em locais proibidos.
Fonte: Mais Goiás