Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) em Ceres, município goiano, durante a Operação Tracker deflagrada pela Polícia Federal. A ação visava reprimir crimes de abuso sexual infantil, incluindo o compartilhamento e o armazenamento de fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram em posse do suspeito, que não teve a identidade revelada, imagens e vídeos de cenas de abuso sexual infantil, além de um objeto que simulava órgão genital de uma criança. Diante da gravidade dos materiais encontrados, o homem foi detido.
Além do material ilícito, foram apreendidos equipamentos eletrônicos como computadores, celulares e mídias de armazenamento, que serão periciados para identificar a extensão dos crimes e possíveis novas vítimas.
O suspeito poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil, previstos na Lei nº 14.811/2024. É importante ressaltar que, desde a vigência dessa lei, esses crimes são considerados hediondos, o que impede o pagamento de fiança.
A Polícia Federal alerta para a importância da denúncia de casos de abuso sexual infantil. Qualquer informação pode contribuir para a identificação e punição dos criminosos.
Fonte: O Hoje