Na manhã desta quarta-feira (7) um homem foi preso em Goiânia suspeito de apresentar um certificado escolar falso em um processo seletivo para contratação de professores temporários na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Segundo a Dercap, a Secretaria Estadual de Educação foi vítima do suspeito. A polícia acredita que o homem faça parte de um grupo criminoso que falsifica documentos para concursos públicos.
Conforme as investigações, o suspeito não apenas conseguiu ingressar no serviço público estadual por meio de fraude, como também ingressou com uma ação judicial contra o Estado de Goiás, solicitando o pagamento de horas extras e gratificações. A audácia do criminoso chamou a atenção das autoridades, que aprofundaram as investigações e constataram a falsidade do documento apresentado.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram encontradas provas que corroboram as acusações.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública está investigando outras denúncias de uso e falsificação de documentos públicos, um crime com pena prevista de dois a seis anos de reclusão.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Impostor visa desarticular completamente a organização criminosa e responsabilizar todos os envolvidos.
Fonte: O Hoje