Homem é preso suspeito de colocar fogo na própria casa para matar a mãe, em Novo Gama

[post-views]

Segundo polícia, suspeito mantinha a mãe, de 53 anos, em cárcere privado há cerca de 4 dias. Policiais precisaram quebrar grade da janela para retirar vítima, que não ficou ferida.

Um homem de 33 anos foi preso, nesta quarta-feira (18), suspeito de colocar fogo na própria casa para tentar matar a mãe, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito mantinha a vítima, de 53 anos, em cárcere privado há cerca de quatro dias.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito não apresentou advogado de defesa.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Segundo o delegado Pedro Trajado, que investiga o crime, a equipe chegou ao local após denúncias de que o suspeito mantinha a mãe em cárcere privado.

“Ele mantinha a mãe em cárcere desde sábado, alguns familiares desconfiaram e pediram apoio hoje na delegacia. A mãe não ficou ferida. A gente conseguiu chegar a tempo”, explicou.

Conforme o delegado, quando os policiais chegaram a residência já estava pegando fogo.

“Na hora que a gente chegou para conferir o cárcere privado, a casa estava com um fogo já imenso. Deu tempo de quebrar a grade da janela, retirar a senhora sem lesões. O rapaz não queria sair, a gente ficou insistindo, vieram uns vizinhos que conhecem ele e insistiram mais um pouco, e ele se entregou”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, cárcere privado e incêndio qualificado, e encaminhado ao presídio local.

“Foi preso e autuado. Aparentemente eu acho que ele pode ter problemas psiquiátricos, por isso a gente vai representar na justiça pelo exame de sanidade mental e aguardar”, disse.

Fonte: G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar