Homem é preso suspeito de golpe por anunciar chácara que não era dele na web e fugir com dinheiro de reservas

[post-views]

Ele foi detido em Anápolis durante ação realizada pela Polícia Civil do DF. De acordo com investigações, ele negociava locação do imóvel, situado em Pirenópolis, mas desaparecia depois de receber adiantamento.

Um homem foi preso em Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspeito de aplicar um golpe utilizando um anúncio de aluguel de uma chácara em um site de compras. No entanto, ele não era dono ou sequer tinha qualquer relação com o imóvel, que fica em Pirenópolis, distante 63 km. De acordo com a polícia, quando interessados o procuravam para fechar a locação, ele pedia um adiantamento. Depois que recebia o depósito, porém, ele desaparecia e deixava de responder as vítimas.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal, na terça-feira (29). Como o nome do suspeito não foi divulgado, o G1 não conseguiu localizar sua defesa até a publicação desta reportagem.

Os agentes foram até a casa do homem para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Brasília. No entanto, como encontraram no local 30 comprimidos de ecstasy, ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas.

Na casa, também foram localizados valores em espécie e cartões de crédito. A polícia informou que o suspeito estava de malas prontas para viajar e “aproveitar os últimos dias do ano com o dinheiro das vítimas”.

Depósito adiantado

De acordo com as investigações, o imóvel realmente existe. Tem piscina, churrasqueira e seis quartos. Porém, o homem não era o proprietário ou tinha relação com o imóvel. Apesar disso, se dizia responsável pelas reservas.

Quando uma pessoa o procurava, ele solicitava um depósito de aproximadamente 20% do valor do aluguel. Mas depois disso, ele sumia e não se comunicava mais com as vítimas.

Algumas pessoas já denunciaram o caso. A corporação espera que com a notícia do golpe, outras vítimas também façam o mesmo.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar