Homem é preso suspeito de mandar adolescentes matarem dois vigilantes em juizado de Anápolis

[post-views]

Ordens partiram do suspeito enquanto ele estava preso. Menores mataram os vigilantes a tiros em 2017 e cumprem medida socioeducativa. Investigação apontou envolvimento de uma mulher.

Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de dar ordens a dois menores de idade para matar dois vigilantes em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O suspeito pode responder pelo duplo homicídio, com pena que vai a 60 anos de prisão.

O nome do homem não foi divulgado. Portanto, o G1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão.

A Polícia Civil apurou que os dois menores já praticaram crimes de roubo na cidade a mando do suspeito, que cumpria pena, à época, por homicídio, roubo qualificado, associação criminosa e receptação. Os menores já estão cumprindo medidas socioeducativas.

As ordens eram para que os adolescentes invadissem a sede do juizado da infância e do adolescente e executassem os vigilantes a tiros. Uma arma de uma das vítimas foi roubada na ocasião, mas apreendida posteriormente pela corporação.

A investigação apontou ainda que uma mulher de 25 anos, que também foi presa, seria responsável por planejar a logística do crime. Ela teria oferecido as armas e um carro para os adolescentes fugirem.

O crime aconteceu em 2017. Segundo a Polícia Militar, o suspeito encomendou os homicídios de Joel Pereira Dutra, de 63 anos, e Celso Tavares, de 37, de dentro de um presídio da cidade.

Fonte: G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar