Homem é preso suspeito de matar vizinho com golpes de pilão após invadir a casa dele para roubá-lo, em Uruaçu

[post-views]

De acordo com a polícia, investigado tentou entrar pelo telhado da casa, mas as telhas quebraram, momento em que a vítima reagiu. Homem foi detido após ser flagrado pilotando a moto da vítima.

Um homem foi preso suspeito de invadir a casa do vizinho, roubá-lo e matá-lo com golpes de uma mão de pilão, em Uruaçu, no norte do estado. O delegado Fernando Martins, responsável pelo caso, disse que o investigado foi detido após ser flagrado pilotando a moto da vítima, quando confessou o crime.

“A vítima estava fazendo almoço quando o suspeito entrou. Os dois brigaram, entraram em luta corporal. O suspeito pegou uma mão de pilão que tinha no local e golpeou a cabeça da vítima várias vezes, que morreu no local”, disse o delegado.

Como o nome do investigado não foi divulgado, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Erlane Sebastião, de 58 anos, que tinha a saúde debilitada por causa de uma diabete grave. O delegado disse que o ladrão entrou pelo telhado da casa, mas as telhas quebraram, momento em que a o morador reagiu e foi assassinado.

O suspeito, de 31 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (27). Conforme o delegado, ele confessou o crime e disse que sua intenção era apenas roubar a vítima. Ele admitiu ainda que já tinha furtado a mesma casa outras vezes.

“Descobrimos que o autor do fato estaria transitando com a moto da vítima e que ele morador da vizinhança mesmo. Por a vítima já estar doente e ser de idade, esse autor do fato teria ceifado a vida dela com pancadas de uma mão de pilão na cabeça”, disse o delegado.

A polícia informou que o vizinho teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça e continua preso no presídio da cidade até esta segunda-feira (30).

O delegado disse que deve concluir o inquérito nos próximos dias e indiciar o suspeito por latrocínio – roubo com resultado morte. Se condenado, ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar