Homem é resgatado após ficar preso em cisterna ao fazer manutenção de bomba, em Goianésia

[post-views]

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi resgatado sem ferimentos do buraco, que tinha 18 metros de profundidade.

Um homem de 39 anos foi resgatado após ficar preso em uma cisterna de 18 metros de profundidade, em Goianésia, região central de Goiás. Segundo os bombeiros, ele desceu no buraco para fazer a manutenção da bomba, mas não conseguiu retornar e se prendeu nas laterais para não cair na água.

“Ele ficou preso no sentido de não conseguir retornar mais para a superfície. Ele desceu pendurado em uma corda, a mesma que amarrava a bomba da cisterna. Quando ele tentou voltar, não conseguiu. Então, ele se ‘escorou’ com as mãos e os pés para não afundar na água, que tinha cinco metros de profundidade”, conta o sargento Osman Andrade.

O resgate aconteceu na última segunda-feira (12), no Bairro Nova Fiica. Dois militares participaram do resgate. A equipe usou tripé e sistema de multiplicador de força para resgatar o homem. Ele foi resgatado sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros orienta chamar um profissional habilitado com equipamentos certos para a fazer manutenção de bombas, ao invés de tentar resolver por conta própria, caso o proprietário não tenha conhecimento sobre isso.

“Felizmente, nós conseguimos chegar a tempo e resgatá-lo sem ferimentos e com vida, mas poderia ter evoluído para uma situação mais grave, como queda ou afogamento”, alerta Osman.

Fonte: G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar