Um homem lançou um explosivo em frente do pet shop da ex-namorada, de 27 anos, na manhã de quinta-feira (1º), em Frutal, no Triângulo Mineiro. A vítima, que já possui uma medida protetiva contra o suspeito, relata que é perseguida por ele há 7 anos.
De acordo com o site G1, o incidente foi registrado pela Polícia Militar (PM) como stalking, dano com uso de explosivos e descumprimento de medida protetiva. A mulher contou que estava a poucos metros de onde o explosivo caiu e conseguiu escapar da explosão ao correr. O artefato destruiu um vaso de plantas na fachada do pet shop.
Uma câmera de segurança registrou o crime. Na gravação, é possível ver que um carro se aproxima da calçada, para por alguns segundos e, então, um objeto é arremessado. Poucos segundos depois, o artefato explode, destruindo o vaso de plantas na calçada.
Além da medida protetiva, obtida após o término de um relacionamento de apenas dois meses, a vítima é acompanhada por uma patrulha contra a violência doméstica da cidade. A perícia da Polícia Civil recolheu os restos do explosivo para análise.
Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso e que, até o momento, não houve prisões. A PM continua procurando o suspeito.
Fonte: Mais Goiás