Cama, sofá e outros imóveis foram parar nos fundos da casa, que fica às margens de um córrego. Casal veio do Amapá há um ano e meio para buscar nova vida em Goiás.
Pouco sobrou do que tinha dentro da residência do casal Bruna e Emerson Silva após a chuva que assolou o bairro Santa Luzia na tarde de segunda-feira (21), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Da casa de três cômodos, metade desmoronou para o fundo do lote. A residência foi isolada pela Defesa Civil.
As imagens da casa que partiu ao meio durante o temporal são semelhantes aos relatos desesperadores do casal que veio do Amapá, há um ano e meio, para buscar uma vida melhor em Goiás.
“Estava fazendo almoço com a minha filha de 2 anos quando percebi a água entrando na casa. Fiquei desesperado. Abri a porta para ver e entrou uma enxurrada muito maior. Tentei tirar a água e quando vi que não dava, peguei minha filha e corri para fora”, conta Emerson Silva, de 24 anos.
Com a filha fora da residência, Emerson voltou para pegar alguns pertences pessoais. Quando estava próximo a mesa da cozinha, a casa partiu ao meio e desabou para o fundo do lote, que fica próximo a um córrego. A cama, o sofá, e outros imóveis caíram no quintal junto com a metade da casa.
“A água me jogou contra a parede da cozinha, mas consegui levantar durante o desmoronamento e saí correndo”, conta Emerson.
Bruna Silva, de 24 anos, esposa de Emerson, estava no trabalho quando perdeu a casa. A ligação inesperada do marido, no meio da tarde, foi rápida, para dizer que perderam tudo que construíram juntos desde que chegaram a cidade.
“Vi tudo que a gente construiu durante a vida toda indo embora. Se perdendo de uma forma tão rápida que nem pude ver. Tudo que tínhamos estava na casa”, relata a mulher, aos prantos.
Fonte:G1/Goiás.