Com impacto da batida, idosa chegou a ser arremessada por vários metros, quebrou dentes, e teve fraturas expostas. Após ser ouvido, suspeito foi liberado e vai responder em liberdade.
Um motociclista de 30 anos foi preso suspeito de atropelar uma idosa, de 61 anos, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a polícia, o homem não tem habilitação para dirigir e o documento da moto dele está vencido há 13 anos. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado e vai responder em liberdade.
O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito, pois o nome dele não foi divulgado pela corporação.
O atropelamento aconteceu na quarta-feira (28). Segundo testemunhas, a idosa iniciava a travessia da rua quando foi atropelada pelo motociclista. Com o impacto da batida, ela chegou a ser arremessada por vários metros. Ela quebrou vários dentes e teve fraturas expostas.
Segundo a ocorrência da Polícia Militar, o condutor da motocicleta não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o último licenciamento do veículo dele foi feito em 2007, ou seja, está vencido há 13 anos.
Após o atropelamento, o homem permaneceu no local e ajudou a prestar assistência. Ele foi levado para a delegacia, mas vai responder em liberdade pelo crime de dirigir sem habilitação, com pena prevista de seis meses a um ano.
A família da idosa procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência pedindo para que a Polícia Civil abra uma investigação também pelo crime de lesão corporal culposa, quando não há a intenção de provocar o acidente. O G1 tenta, às 21h18 desta quinta-feira (29), atualizar informações da investigação com a PC.
Em nota, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) disse que o estado de saúde da idosa é considerado “regular”. A mulher passou por uma cirurgia na tíbia e está internada na enfermaria, consciente, e respirando de forma espontânea.
Fonte:G1/Goiás.