Um homem foi preso por agredir sua esposa dentro de casa e ameaçar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em Rio Verde. O crime aconteceu na noite do último sábado (27/7) e o suspeito simulou estar possuído por um “demônio” para assustar a vítima e intimidar os agentes.
Segundo informações da vítima, o homem tentou agredi-la após a ingestão de bebida alcoólica e, para se defender, ela deu um chute nele e fechou a porta da sala de casa para tentar proteger o filho de 9 meses, que também estava no local. O suspeito conseguiu arrombar a porta com um chute e simulou estar possuído por um “demônio”.
Com isso, a mulher pegou a criança e correu para a casa do vizinho em busca de socorro. Ao voltar para residência, ela encontrou o companheiro no corredor com uma faca na mão.
Ela, então, percebeu que o homem havia destruído alguns móveis e, com medo, voltou para a casa do vizinho. Em seguida, procurou a Polícia Militar (PM), que acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por acreditar que poderia ser um surto psicótico.
Ao chegar ao local, a equipe do Samu se deparou com o autor com uma faca em mãos parado no fim do corredor da casa. Por conta disso, a GCM foi acionada e deu diversas ordens para que o suspeito soltasse a faca, mas isso não aconteceu.
O rapaz começou a caminhar em direção à equipe da guarda que atirou com uma arma de choque. A ação não surtiu efeito e o indivíduo partiu para cima dos agentes com mais agressividade. Os guardas atiraram com uma arma de fogo, atingiram o rapaz e a ameaça foi neutralizada.
A faca foi retirada de suas mãos e a equipe do Samu realizou os primeiros socorros antes da prisão do rapaz. O homem não teve a identidade divulgada.
Fonte: Mais Goiás