Idoso de 78 anos perde a vida em acidente na Rua São Domingos, em São Luís de Montes Belos

A tão temida Rua São Domingos, em São Luís de Montes Belos, pelo seu trânsito perigoso e intenso, foi palco de uma tragédia no final da manhã desta sexta-feira, 14. Por volta de 11h30, como fazia constantemente, o idoso Sabino Ferreira da Silva, 78, buscava naquela via recolher material reciclável para vender e levar o sustento para casa. Mal sabia o senhor Sabino que aquele seria o último dia da sua vida.

Pois ele morreu de forma trágica. Puxando a sua carrocinha, cheia de papelão e outros objetos recicláveis, ele foi colhido por uma motocicleta Honda Bis e veio ao chão gravemente ferido. Lesões na cabeça e em várias partes do corpo. Sangrava bastante. Ghusttavo Henryky da Cunha, 20, condutor da motocicleta, que sofreu lesões leves, disse aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que foi olhar no retrovisor direito de sua motocicleta para mudar de faixa, quando voltou a atenção para frente colidiu com a carrocinha que a vítima empurrava em sentido contrário. O acidente aconteceu no trecho que foi transformado em mão única, pela prefeitura, recentemente. 

Uma unidade do Corpo de Bombeiros também esteve no local e atendeu com os primeiros atendimentos, vítima e motociclista. O idoso, confuso e desorientado, foi encaminhado para o HCamp – Hospital Estadual de Campanha, onde momentos depois veio a óbito por não resistir aos ferimentos.

Ghusttavo Henryky, que também não possui CNH, agora terá que prestar contas à justiça. Ele deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não á a intenção de matar.

De acordo com o delegado Dr. Luiz Fernando, pelo fato de o condutor da motocicleta ter permanecido no local e acompanhado à vítima ao hospital, a Lei o favorece impedindo que ele seja preso em flagrante. Ainda, segundo ele, Ghusttavo Henryky a princípio será investigado por homicídio culposo, quando não a à intenção de matar. “Até a conclusão do inquérito é isso”, disse ele.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email