Bombeiros fizeram buscas por 15 horas até encontrarem corpo da vítima a cerca de 100 metros do local do acidente. Família reclama que rua precisa de mudanças para evitar casos como esse.
Ernane Elias Freitas, de 64 anos, morreu após bater a moto que pilotava em um barranco e ser levado por uma enxurrada pelo córrego Jataí na cidade de mesmo nome, no sudeste de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, após 15 horas de buscas, conseguiu encontrar o corpo, a cerca de 100 metros do local do acidente.
“Com volume de chuvas acima do esperado, teve essa correnteza, essa enxurrada que facilitou o deslocamento do senhor pelo leito do córrego”, explicou o tenente Edson Ferreira.
Segundo a família do idoso informou à TV Anhanguera, Ernane sofreu o acidente na noite de terça-feira (22), quando estava escuro e chovia. O corpo foi achado por volta das 12h do dia seguinte. Eles reclamam que o local não é seguro e que já houve outros acidentes ali.
“Ano passado morreu um rapaz, já caíram vários carros aí. Esse trem aqui é muito perigoso. A gente quer uma providência, porque é muito triste. […] Até quando vai ficar morrendo gente?”, reclamou a dona de casa Clenia Nunes, cunhada da vítima.
À TV Anhanguera, a secretaria de obras da cidade informou que há um projeto aprovado para construir uma ponte no local do acidente, mas que falta a liberação ambiental da obra.
O órgão também explicou que já havia uma barreira e que o local é sinalizado com manilhas, que indicam que a rua não tem continuação. A pasta também disse que enviará equipe ao local para avaliar o que pode ser feito quanto à iluminação.
Fonte: G1/Goiás.