Influencer que desviou doações da filha com paralisia em Anápolis deixa prisão

[post-views]

O influenciador Igor Viana, preso após desviar doações destinadas à sua filha, uma menina de 2 anos com paralisia cerebral, deixou a cadeia na última terça-feira (3). Viana estava preso preventivamente desde 2 de agosto, enquanto a Polícia Civil de Goiás (PCGO) investigava alegações de que ele e sua ex-parceira submetiam a criança a maus-tratos.

A liberdade foi concedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que acatou o pedido da defesa. No entanto, a Justiça determinou que Igor deverá aguardar em liberdade até a conclusão do inquérito policial. Durante esse período, ele está proibido de utilizar qualquer rede social para solicitar dinheiro sob o pretexto da condição de saúde da filha, conforme informou a delegada Aline Lopes ao UOL.

Além disso, a polícia solicitou e obteve a quebra de sigilo fiscal das contas bancárias de Igor Viana. De acordo com a delegada, a análise completa desses dados bancários será fundamental para a conclusão da investigação.

Influencer que desviou doações da filha com paralisia não demonstrou arrependimento

Durante um depoimento na delegacia, Igor Viana não demonstrou arrependimento sobre o caso. Segundo a delegada Aline Lopes, o influenciador disse ainda que “faria tudo novamente”.

“Ele não demonstrou qualquer tipo de arrependimento e disse que faria tudo novamente”, afirmou a delegada.

Segundo Aline, Igor disse que as ofensas feitas contra a filha nas redes sociais eram “ironias para conseguir engajamento”. Em vídeos publicados na web, ele deixava a menina se engasgar para expor nas redes sociais. “As fonoaudiólogas afirmaram que ele sabia a forma correta de segurar e alimentar, mas fazia errado para expor a criança, e que isso a deixava em risco de broncoaspirar e até morrer”, explicou Aline.

A mãe da criança também é investigada. Ela é suspeita de usar parte do dinheiro das doações para procedimentos estéticos, situação que também está sendo apurada. A mulher não foi presa, pois teve o pedido de prisão indeferido.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar