INSS diz que não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida

[post-views]

Segurados que receberem aviso para fazer reconhecimento não precisam se deslocar ao banco ou agência da Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta sexta-feira (2) que não vai suspender o benefício de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração por falta de prova de vida presencial.

Segundo o INSS, a procura por atendimento nas agências ocorreu porque um comunicado foi enviado pelo aplicativo “Meu INSS” e pela rede bancária para 2,9 milhões segurados nascidos em janeiro e fevereiro que não tiveram seus dados validados durante o cruzamento de informações.

O instituto explica que o comunicado estava previsto na rotina para dar conhecimento ao aposentado e pensionista que ainda não foi encontrado em base de dados, por isso a comprovação de vida não foi confirmada.

“Os aposentados e pensionistas não precisam se deslocar ao banco onde recebem o pagamento ou a uma agência da Previdência. O próprio INSS fará busca ativa. Ou seja, vai se dirigir ao endereço indicado no cadastro do segurado. Por isso, é importante manter os dados atualizados”, diz o INSS.

O cruzamento de dados do beneficiário do INSS com as informações na base do governo é necessário.

Fonte: CNN Brasil

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar