Investigados por assaltar e estuprar clientes em motéis de Goiás e do Maranhão são identificados por DNA

[post-views]

Segundo polícia, por meio da integração dos Bancos de Perfis Genéticos dos estados foi possível confirmar que os presos cometeram os crimes.

Dois suspeitos de assaltar clientes em motéis de Goiás e do Maranhão foram identificados após exames de DNA realizados pela Polícia Técnico-Científica. Um dos homens está preso em Goiás e o outro, em Tocantins. Um deles também é suspeito de estuprar uma vítima.

G1 não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos, pois os nomes deles não foram divulgados.

Segundo a Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, por meio da integração dos Bancos de Perfis Genéticos dos estados foi possível confirmar que os presos cometeram os crimes. As identificações começaram em setembro, após o pedido de um juiz do Maranhão, e terminaram no último dia 26 de outubro.

As amostras foram colhidas na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, e no presídio de Augustinópolis, no Tocantins, onde estão os dois detidos.

Segundo a polícia, os dois já estavam presos pela suspeita de invadir vários motéis para roubar dinheiro e objetos de valores, além de outros crimes. Além disso, há acusações de que um deles estuprou uma das vítimas. Agora, o DNA se torna mais uma prova.

Os peritos encaminharam os perfis genéticos analisados ao Maranhão, para inserção no banco de perfis genéticos local, o que resultou na coincidência com os vestígios anteriormente detectados em motéis, tanto em Goiás quanto naquele estado.

Crime em motel

Segundo a polícia, um dos crimes associados aos investigados aconteceu em julho de 2018. Na época, o casal disse que estava saindo de uma das suítes quando foi abordado por dois homens armados. Eles anunciaram assalto, roubaram os celulares deles e também a quantia de R$ 120.

Ainda segundo o casal disse à polícia, eles ficaram rendidos no motel cerca de três horas. Depois, segundo eles, apareceu um terceiro homem, também armado.

Ainda conforme a ocorrência, os criminosos roubaram outros clientes do motel e o próprio estabelecimento comercial. Uma das clientes denunciou que foi vítima de estupro por um dos assaltantes.

Fonte: G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar