Rapaz conta que agressões duraram mais de três horas e aconteceram na casa em que ele estava em Portelândia e em quartel de Mineiros, a 30 km de distância. PM informou que vai apurar o caso
Um jovem de 19 anos denuncia que foi agredido por um policial militar durante uma abordagem no sudoeste goiano. Ele relata que um dos cassetetes chegou a quebrar durante os golpes dados. Fotos mostram as marcas das lesões que ficaram na pele. A Polícia Militar informou que vai investigar o caso.
A abordagem aconteceu na noite de quarta-feira (23), após denúncia de perturbação de sossego em uma casa em Portelândia, no sudoeste goiano. No local, estavam sete pessoas. Segundo o jovem, um dos militares já começou as agressões dentro da casa, onde o grupo estava reunido, bebendo.
“A gente estava no fundo quando escutou o barulho e viu a polícia entrando, agredindo todo mundo. Um deles quebrou um bastão nas minhas costas”, disse o rapaz.
Em seguida, o jovem conta que foi levado para o quartel da PM em Mineiros, a cerca de 30 km de distância, onde a violência continuou por pelo menos mais três horas. Ele contou que foi liberado durante a madrugada e nenhum registro foi feito.
O jovem chegou a procurar a Polícia Civil para registrar a agressão. Porém, por se tratar de um suposto crime militar, não foi aberta uma investigação.
No boletim de ocorrência não consta se a casa em que houve a abordagem pertence ao rapaz que denunciou a agressão nem o motivo de só ele ter sido levado para o quartel.
Por sua vez, a PM informou, em nota, que o “Comando do 14ºCRPM informa que está sendo instaurado um procedimento para apurar os fatos narrados na denúncia”.
Fonte: G1/Goiás