Jovem é morto em ação policial após agredir criança e tentar levá-la para matagal em Goianira, diz PM

[post-views]

Rapaz usava tornozeleira eletrônica, mas danificou aparelho para não ser monitorado. Moradores conseguiram impedir que menino fosse levado para lote baldio e chamaram a polícia. Segundo a corporação, ao tentar prendê-lo, ele tentou esfaquear policiais e acabou morrendo durante o confronto.

Um jovem de 23 anos, que havia saído recentemente da prisão, foi morto em um confronto policial após agredir uma criança de 7 anos e tentar levá-la para um terreno baldio, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.

O caso aconteceu na quarta-feira (11). De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas presenciaram as agressões e conseguiram impedir que o menino fosse levado para o matagal. Em seguida, moradores do bairro acionaram a PM, que localizou o suspeito sentado na calçada da casa dele.

Segundo o capitão Diego Damasceno Ribeiro, o rapaz tentou fugir da abordagem, entrou em casa, pegou um facão e tentou esfaquear os policiais, que dispararam contra ele. O socorro foi chamado, mas o suspeito morreu no local. Na casa dele, conforme a PM, foram encontradas porções de maconha embaladas.

O jovem, que não tinha parentesco com a criança agredida, usava tornozeleira eletrônica, mas tinha conseguido danificar o aparelho, de forma que o sinal não conseguia ser monitorado pelo sistema prisional.

À polícia, moradores do bairro Fonte das Águas 2 relataram que o rapaz tinha um comportamento agressivo. “Vizinhos dele nos informaram que ele havia se mudado para lá há pouco tempo e que ele era muito nervoso, vivia brigando com as pessoas na rua, xingando”, diz Ribeiro.

O Conselho Tutelar esteve no local para prestar auxílios à criança. O menino passou por um laudo preliminar que apontou lesões no pescoço, mas passa bem e já está em casa.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar