Segundo a polícia, motorista tirou até os bancos do veículo para que coubesse a droga. Rapaz saiu de Mato Grosso do Sul com destino a Goiânia.
Um jovem de 19 anos foi preso com cerca de 800 kg de maconha dentro de um carro após bater contra o portão de uma casa em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tirou até os bancos traseiros do veículo para que coubesse toda a droga.
O nome do rapaz não foi divulgado. Por isso, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se pronunciasse sobre a prisão.
A apreensão ocorreu na noite de domingo (8). De acordo com a corporação, a equipe estava em um monitoramento de rotina pela BR-364 quando decidiu abordar o veículo. Porém, o motorista fugiu em alta velocidade por um bairro que fica às margens da rodovia. Ele só parou quando bateu contra o portão de uma residência e, em seguida, contra uma árvore.
Ainda de acordo com informações da PRF, o motorista sofreu apenas arranhões e recusou atendimento hospitalar. Ele relatou aos policiais que pegou a droga no Mato Grosso do Sul e que transportaria até Goiânia.
Os agentes federais identificaram, ainda, que o carro tem indícios de adulteração. Por isso, suspeitam que ele tenha sido roubado e possuía documentação falsa.
Os agentes encaminharam o veículo e o jovem para a delegacia da Polícia Civil. Ele deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (9) para saber quais procedimentos foram tomados e se ele segue preso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.