Segundo a polícia, investigado negociava imóveis, cartas de crédito e outros bens nas redes sociais, lesando quem os comprava.
Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de aplicar golpes e, assim, manter uma vida de luxo em Goiânia. O homem anunciava a venda de imóveis, cartas de crédito e outros bens nas redes sociais, lesando pessoas em diversos segmentos econômicos.
A última investida do suspeito aconteceu no final de setembro, segundo a Polícia Civil, e envolveu a compra de dois celulares caros com falso comprovante de depósito bancário.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça de Goiás. O nome do homem não foi divulgado, por isso o G1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso.
A investigação foi conduzida pelo delegado Eli José de Oliveira. Os policiais civis interceptaram a compra dos celulares feita pelo suspeito e realizaram a prisão em flagrante na porta do condomínio de luxo onde morava na capital. Ao ser abordado, ele teria se identificado ainda com um nome falso.
De acordo com a apuração, o jovem ameaçou a pessoa que comprou os celulares dele, assim que ela descobriu que os comprovantes de depósito eram falsos e retornou o contato cobrando o dinheiro.
A Polícia Civil relatou ainda que ele tinha o histórico de usar identidades falsas para comprar produtos e depois revender. O suspeito tem passagens por roubo, ameaça, dano, difamação, vias de fato e por vender ou expor pornografia infantil.
Fonte:G1/Goiás.