Jovem é preso suspeito de matar adolescente durante festa em Goiânia

[post-views]

Segundo a polícia, briga começou após gesto em referência a uma facção criminosa. Vídeos feitos na festa mostram arma sendo exibida em público.

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de matar um adolescente, de 17, em uma festa no Setor Madre Germana, em Goiânia. A confusão começou após o atirador fazer o símbolo de uma facção criminosa e o garoto revidar com o gesto de um grupo rival, segundo a polícia. Vídeos feitos no evento mostram o suspeito exibindo arma.

O crime aconteceu no dia 8 de novembro, mas Mateus da Cruz Araújo foi preso apenas na segunda-feira (23). O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização dessa reportagem.

A vítima, Lucas de Oliveira Souza, estava na festa com um primo. “Foi uma guerra de facções. Ele [suspeito] tinha feito um gesto alusivo a um número da facção que ele faz parte. A vítima fez alusão ao número da facção dela e, por isso, ele atirou”, disse o delegado Antônio André dos Santos Júnior.

Lucas morreu no local. O primo também foi baleado, mas foi socorrido, levado ao hospital e sobreviveu. A polícia conseguiu esclarecer o caso baseado no depoimento do jovem ferido e de outras testemunhas que estavam na festa. Imagens feitas no local também foram usadas para ajudar na investigação.

“Nas imagens é possível ver ele [Mateus] levantando a arma, um revólver. Aparece também um relógio. E esse autor foi preso justamente portando um relógio idêntico”, disse o delegado.

Em depoimento, o suspeito negou os fatos e disse que o culpado era uma outra pessoa. Porém, a polícia disse que todas as evidências apontam para Mateus como o responsável pelo assassinato. Ele deve ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar