Jovem é preso suspeito de quebrar mais de dez carros estacionados em rua de Niquelândia

[post-views]

Filmagem mostra que vários veículos tiveram para-brisas, vidros e latarias danificados por socos e pontapés. Polícia Civil diz que ele teve um surto psicótico e está em hospital de Goiânia.

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de quebrar mais de dez carros estacionados em uma rua de Niquelândia, na região norte de Goiás. Um vídeo mostra que vários veículos tiveram para-brisas, vidros, portas, retrovisores e latarias danificados por socos e pontapés. Segundo a Polícia Civil, ele teve um surto psicótico e foi levado para um hospital.

Como o nome do detido não foi divulgado pela corporação, o g1 não consegui localizar a defesa dele para que se posicione até a última atualização desta reportagem.

A situação aconteceu na sexta-feira (21), na porta da Secretaria Municipal de Educação da cidade. O delegado Cassio Arantes contou que, ao todo, treze pessoas tiveram veículos quebrados pelo suspeito. Conforme a ocorrência da Polícia Militar, alguns donos dos carros são professores, que estavam no prédio.

“Ele foi preso pelo crime de dano. Como o prejuízo foi de valor considerável para as vítimas, o dano foi qualificado e a fiança arbitrada em dez salários mínimos”, disse o delegado.

Conforme o investigador, como o detido teve um surto psicótico, ele não foi levado ao presídio. No dia do ocorrido, ele foi encaminhado para um hospital da cidade, onde ficou escoltado por policiais penais.

“Ele não pagou a fiança, até porque ficou internado no hospital do município em razão do surto psicótico. Como houve a prisão, uma equipe de policiais penais o escoltou no hospital até decisão do juiz”, contou.

Conforme o delegado informou neste domingo (23), o jovem foi transferido para Goiânia, onde segue internado em um hospital psiquiátrico.

“Eu fiz uma representação ao juiz pedindo a internação provisória dele em um hospital psiquiátrico. O pedido foi deferido e ele hoje está internado em Goiânia”, explicou o investigador.

De acordo com a polícia, os donos dos carros danificados foram orientados a irem até uma delegacia da Polícia Civil para registrarem um boletim de ocorrência relatando os estragos.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar