Jovem morre ao tentar salvar criança de afogamento em lago. Médicos tentaram reanimar vítima por 30 minutos, mas foi em vão

[post-views]

Um jovem de 23 anos morreu ao tentar salvar uma criança que se afogava no lago Corumbá, em Caldas Novas, região sudoeste de Goiás. O rapaz foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu. O caso aconteceu na terça-feira (26). A criança foi resgatada e não corre risco de morte.

Por volta das 14h10, os bombeiros foram acionados para resgatar duas vítimas de afogamento. Ao chegar no local, os socorristas ouviram de testemunhas que Gabriel Vargas Jandre viu uma criança a se afogar e entrou na água para resgatá-la, com apoio de outros turistas. A criança foi salva, mas o jovem não voltou para a superfície.

Dois bombeiros, com nadadeiras e máscara de mergulho, fizeram a busca e conseguiram localizar o rapaz. Ele foi retirado da água sem sinais vitais, com a pele fria e azulada, e levado até a viatura de resgate, que o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. No hospital, a equipe realizou técnicas de reanimação por 30 minutos, mas Gabriel não retornou.

Testemunhas disseram que o jovem morava Goiânia e estava a passeio com amigos no lago. “Jamais será esquecido entre nós, um herói jamais pode ser esquecido”, diz a publicação de um amigo nas redes sociais.

 

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar