Jovem que teve reação alérgica ao cheirar pimenta volta para UTI, em Goiânia

[post-views]

A jovem Thais Medeiros, que sofreu sequelas após cheirar um vidro de pimenta em conserva em fevereiro do ano passado, passou mal e precisou ser novamente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na madrugada deste domingo (4), em Goiânia. A mãe da trancista, Adriana Medeiros, explicou que, no hospital, a filha está fazendo uso de antibiótico para tratar uma infecção urinária. Segundo Adriana, Thais chorou de dor antes de ser internada.

“Ela chorou muito e provavelmente era uma dor na cabeça dela. Depois disso ela rebaixou. Ela deu a infecção. Graças a Deus eu a levei rápido [ao hospital]”, explicou Adriana.

Antes de ser levada ao Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação (Crer), Thais teve febre e pressão baixa. Neste domingo, o Crer informou que o estado de saúde da jovem era estável. Ela continua sendo monitorada na UTI.

O padrasto de Thais Medeiros, Sérgio Alves, disse nas redes sociais que a nova internação ocorre dois após a jovem ter conseguido obter avanços no tratamento. “Ela teve uma intercorrência e tivemos que levá-la para o hospital novamente. Ela precisou ser internada, infelizmente, a gente não queria, mas minha esposa está com ela”, disse Sérgio.

Evolução de Thais Medeiros

Na última quinta-feira (1°/8), Thais conseguiu deglutir e sentir o sabor de carne. Em vídeo postado no Instagram, a família da trancista celebrou o avanço.

Na gravação, Thais aparece acompanhada de uma fonoaudióloga. A profissional utiliza um gelo para pingar o caldo de carne na boca da jovem, que consegue deglutir.

Na legenda do post, a mãe de Thais mostra a felicidade dos familiares pelo progresso da filha. “É maravilhoso ver o seu progresso, sua força e sua vontade de viver. Vamos estar sempre ao seu lado, nós e quase 1 milhão de pessoas que torcem e oram por você”, escreveu Adriana Medeiros.

Mais de um ano em tratamento

No dia 17 de fevereiro de 2023, Thaís Medeiros de Oliveira estava na casa do então namorado em Anápolis, almoçando com a família, quando cheirou um pote de pimenta bode em conserva e passou mal. A jovem foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia.

Thaís teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa, não anda e nem fala. Além disso, a jovem ficou mais de 20 dias na UTI e posteriormente apresentou quadro de pneumonia.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar