Segundo a PM, dono do veículo conseguiu tirar a arma do assaltante e três tiros foram disparados durante a briga, mas ninguém se feriu. Corporação orienta que vítimas não reajam.
Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de tentar roubar um carro, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o dono do veículo é um lutador de artes marciais, de 38 anos, que reagiu ao assalto e conseguiu imobilizar o assaltante até a chegada da polícia.
“A vítima conseguiu tirar a arma do criminoso. Houve luta corporal e três disparos foram feitos, mas nenhum acertou o lutador, que conseguiu imobilizar o criminoso. Não é correto reagir caso não haja meios de reação, pois a vida da gente é um bem maior”, disse o soldado da PM Leandro de Oliveira.
Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito, identificado como João Victor Pereira.
A prisão aconteceu na última quarta-feira (30) no Bairro Morada Nobre. Segundo a PM, João Victor saiu do Distrito Federal com a encomenda de roubar um carro. A corporação informou que ele estava acompanhado de mais dois homens, que fugiram ao perceberem a reação da vítima.
De acordo com a PM, o jovem detido já tinha passagens por roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A arma que ele estava, calibre 38, foi apreendida.
A reportagem procurou a Polícia Civil às 9h desta sexta-feira (2) para informações sobre a investigação do caso e aguarda retorno.
Fonte: G1/Goiás.