Eles estavam em uma moto quando foram atingidos pelo veículo de grande porte. Mulher teve ferimentos leves e está em casa, mas criança segue internada em hospital de Goiânia.
Uma mulher de 48 anos e o filho dela de 11 foram atropelados por um caminhão em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (8). A mãe teve ferimentos leves, foi levada a uma unidade de saúde e depois liberada. Já o garoto teve uma fratura na perna e precisou ser levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Pai do garoto, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que acompanha o filho no hospital e que ele está bem. Também de acordo com o pai, o garoto passou por uma cirurgia na noite de terça por causa de uma fratura em uma das pernas e que deve fazer outros procedimentos nesta quarta-feira (9). Ele acrescentou que o filho está consciente e conversando.
O G1 entrou em contato com o Hugol por e-mail às 7h37, por telefone entre 7h30 e 8h10, e aguarda retorno sobre o estado de saúde do paciente.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento do acidente. Na gravação, é possível ver quando a mulher e a criança, em uma moto, estão ao lado de um caminhão, que trafega no mesmo sentido que eles, e esperam para atravessar um cruzamento. Em seguida, o veículo grande faz uma curva e mãe e filho acabam indo parar em baixo do caminhão.
O Corpo de Bombeiros socorreu os dois momentos após o atropelamento. A mãe foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a criança para o Hospital do Câncer, ambos em Rio Verde. A mulher foi liberada algum tempo após o atendimento, mas o menino precisou ser transferido para o Hugol.
A Polícia Civil informou à TV Anhanguera, por meio de nota, que o caso foi registrado e as responsabilidades de cada envolvido serão apuradas. Também de acordo com a corporação, foi feita uma perícia no local e, assim que houver um laudo com resultado dos exames periciais, poderá ser indicado se houve alguma imprudência.
Fonte:G1/Goiás.