Mércia Tatico deverá enfrentar Major Eldecírio nas próximas eleições, em São Luís de Montes Belos

[post-views]

Está praticamente decidido que a família Tatico estará mesmo na disputa pela prefeitura de São Luís de Montes Belos nas próximas eleições. Mais uma vez quem deverá estar à frente da campanha é a ex-prefeita Mércia Tatico (PTB). Foi cogitada a possível candidatura do marido da ex-prefeita, Edmilson Tatico, que já administrou o município por duas vezes, porém, de acordo com lideranças ligadas aos Taticos, por conta de outros projetos, Edmilson não teria disponibilidade para assumir esse compromisso no momento.

O anúncio da possível candidatura de Edmilson Tatico deu um tom a mais nos bastidores da pré-campanha, deixando inquietos os seus adversários. Queira ou não, Edmilson Tatico tem o seu eleitorado cativo em São Luís de Montes Belos. Com uma forma diferente dos demais administradores, ele conseguiu angariar a simpatia de boa parte da população, em especial da zona rural, onde ele deu atenção especial.

As gestões Tatico foram envoltas de várias polêmicas, mas elas foram marcadas por alguns pontos positivos. Comparando com outras administrações, inclusive com a atual, os Taticos sobressaem em vários quesitos, em especial no da geração de lazer (Espelho D`água, calçamento da via que dá acesso ao Cruzeiro na serra e Lago Municipal), de empregos e moradias populares.

Em 2016, Mércia Tatico foi derrotada nas urnas pelo então candidato Major Eldecírio da Silva (PDT). Para convencer o eleitor, Eldecírio fez muitas promessas e sendo ele uma novidade, os eleitores acreditaram e apesar de uma diferença mínima de votos, ele saiu vencedor. No decorrer da sua gestão, Major Eldecírio colecionou inúmeros problemas, dentre eles a perda de seus principais aliados, como Sandoval da Matta e Cristina Vieira. Dentre outros.

Com uma equipe formada, em sua maioria, por principiantes nas áreas, pública e política, Eldecírio encontrou dificuldades para cumprir boa parte de suas promessas. Com recursos que podem ultrapassar a casa dos R$ 350 milhões, teoricamente valores suficientes para realizar uma boa gestão em todas as áreas, mas não é isso que parece ter acontecido. Principalmente na área da saúde, onde as reclamações vindas da população se acumulam.

Em palanque, nas eleições de 2016, a troca de farpas foi de ambos os lados. Na época, os argumentos de Eldecírio prevaleceram nas urnas. Ele saiu vitorioso, porém com a tarefa de cumprir todas a promessas feitas. Agora, nas eleições do dia 15 de novembro, os eleitores poderão avaliar quem melhor administrou o município, Mércia Tatico ou Major Eldecírio?

Se a disputa não polarizar em torno de Mércia Tatico e Major Eldecírio, possivelmente também poderão estar na disputa pela prefeitura o vereador Batista da Saúde e/ou o policial militar Capitão Adão Rodrigues. Mas como é tradição na política monte-belense dificilmente o eleitor terá mais de duas opções.

Por: Edivaldo do Jornal

 

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar