Polícia Penal disse que solicitou distrato dos dois policiais penais que acompanhavam o preso. O homem, que cumpre pena por roubo, foi recapturado neste sábado pela Polícia Militar.
Mesmo com escolta, um preso conseguiu fugir do hospital para onde foi levado após passar mal por ingerir um material pontiagudo, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A Polícia Penal disse que solicitou distrato dos dois policiais que acompanhavam o preso. O homem, que cumpre pena por roubo, foi recapturado na manhã deste sábado (26) pela Polícia Militar.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP-GO) disse, em nota ao G1, que será aberta uma sindicância para apuração interna dos fatos e averiguações das possíveis responsabilidades. Informou ainda que será feita a solicitação do distrato dos servidores envolvidos, que eram contratados de forma temporária.
A fuga aconteceu na madrugada deste sábado. Segundo a DGAP, Wericles Batista Fernandes, que cumpre pena na Unidade Prisional Regional de Silvânia, foi internado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Ele era vigiado por dois policiais penais.
Sobre a fuga do preso, o HMAP confirmou a ocorrência, mas disse que não poderia comentar mais sobre o assunto, pois é competência da autoridade penal.
A Seção de Acompanhamento e Controle Operacionais (Seacop) da DGAP informou que, além da sindicância para apuração interna dos fatos e do distrato dos servidores que estavam responsáveis pela vigilância do preso no hospital, também encaminhou o caso à Polícia Civil para a investigação.
Após a fuga, a DGAP comunicou o caso às forças policiais para iniciar as buscas pelo detento. Nesta manhã, Wericles foi recapturado por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar de Goiás.
Fonte: G1/Goiás / Foto Ilustrativa