Morre bebê de 10 meses que ingeriu soda cáustica dentro de casa

Mãe, de 16 anos, disse à polícia que estava preparando o almoço quando, sem perceber, a filha encontrou o recipiente com o produto e colocou na boca.

bebê de 10 meses que ingeriu soda cáustica dentro de casa, em Anápolis, morreu no domingo (23). Ela estava internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

A unidade de saúde informou, nesta segunda-feira (24), que a morte foi comunicada à família durante a tarde do dia anterior e que o corpo já foi retirado do hospital para ser enterrado.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da menina, que tem 16 anos, contou que estava preparando o almoço no último dia 19 quando, sem perceber, a filha encontrou o recipiente com o produto e colocou na boca.

O delegado Ariel Martins, responsável pelas investigações, informou no dia do acidente que um inquérito foi instaurado para apurar uma possível negligência por parte da adolescente. Ele disse que a criança estava sozinha e o produto estava mal acondicionado, no alcance da menina.

Após o ocorrido, o Conselho Tutelar de Anápolis também começou a acompanhar o caso. Segundo o conselheiro Miqueias Duarte, a criança morava apenas com a adolescente e um amigo dela, depois que a garota resolveu sair da casa onde morava com a mãe.

“Há pouco tempo a adolescente morava com a mãe dela, mas disse que as duas estavam brigando muito e ela resolveu ir morar com amigos, que ela não quis explicar direito quem são”, afirmou.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email