Motorista de app é preso suspeito de ameaçar pedestre e roubar celular sem sair do carro, em Goiânia

[post-views]

Jovem relata que o assaltante ameaçou atirar na cabeça dela caso não entregasse o celular. Condutor detido nega ter cometido o crime.

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de roubar o celular de uma mulher, sem nem sair do carro, no Setor Faiçalville, em Goiânia. Segundo o tenente da Polícia Militar Gustavo Arantes, o investigado é motorista de aplicativo e ainda ameaçou a pedestre.

O nome do detido não foi divulgado. Assim, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele nem confirmar se é licenciado pelo aplicativo de transporte.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro prata se aproxima da calçada. O motorista ameaça a pedestre, que entrega o celular.

De acordo com a vítima, que não quis ser identificada, ela tinha chamado um motorista de aplicativo e foi para a porta de casa aguardá-lo. Nisso, o condutor que a roubou passou pelo local e cometeu o crime, na última quarta-feira (28).

“Eu fui assaltada na porta da minha casa. Eu estava esperando o motorista. Estava assim, com o celular na mão, localizando o carro. De repente, ele passou na minha frente, deu a volta no quarteirão e parou onde que eu estava”, conta.

A jovem também relata que o motorista ameaçou atirar na cabeça dela caso não entregasse o celular.

“Não desceu do carro, simulando que estava com uma arma na mão, gritou comigo: ‘Entrega o celular, se não vou dar um tiro na sua cabeça'”, diz a vítima.

Prisão

Após ser assaltada, a jovem conta que entrou em contato com a PM, que saiu em busca do homem. Conforme o tenente da Polícia Militar Gustavo Arantes, o motorista, que negou o crime, utilizou fitas adesivas pretas para alterar a placa do veículo, dificultando assim, a identificação.

“Primeiro ele negou, falou que não tinha sido ele, mas no quebra sol do carro tinha fita isolante para mudar a identificação da placa do carro. No porta-malas do carro tinha pedaço do adesivo que estava no vidro traseiro”, conta.

Segundo o tenente, o suspeito do crime não era o mesmo motorista que a vítima esperava, mas também estava trabalhando no momento do assalto.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ainda de acordo com a PM, o motorista, que não tinha passagens pela polícia, deve responder por roubo.

Fonte: G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar