MP denuncia filha e neta filmadas tomando o andador de idosa em São Simão

[post-views]

Promotor avaliou que elas causaram constrangimento à parente. À Polícia Civil, denunciadas disseram que confusão aconteceu enquanto tentavam evitar que avó saísse sozinha.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) denunciou a filha e uma neta de uma idosa de 90 anos que teve o andador arrancado das mãos, em São Simão, no sul de Goiás. O vídeo que mostra a cena causou revolta em várias pessoas que o assistiram e ficou conhecido nas redes sociais ao mostrar como a avó foi tratada (assista acima).

À Polícia Civil, elas disseram que a idosa tem um temperamento difícil, que já as agrediu algumas pessoas com o andador e que estava tentando sair da casa sozinha, o que eles consideram perigoso.

A gravação é do último dia 8 de julho. À época, as duas denunciadas foram ouvidas na delegacia e soltas para responderem ao processo em liberdade.

Na segunda-feira (3), o promotor de Justiça responsável pela cidade, Fabrício Lamas, avaliou que filha e neta devem responder por cinco crimes: expor a idosa à situação em que pode ter saúde ou integridade física prejudicadas; discriminação contra a idosa; divulgar imagens depreciativas à idosa; injúria e violência doméstica.

“A exibição do vídeo, que ficou até muito famoso, foi feita por uma das envolvidas. Estamos apresentando denúncia pela situação à qual a idosa foi exposta [registrada em vídeo] e outros episódios que chegaram ao nosso conhecimento, mas que não vamos divulgar para não expor a vítima ainda mais”, disse.

O promotor disse que a vítima foi levada à casa de um filho em outra cidade, que não teve qualquer relação com os fatos investigados, e deve receber acompanhamento psicológico. Também de acordo com Lamas, a idosa está bem.

Fonte: G1 Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar