Mudanças na Rio da Prata visam melhorias no trânsito, afirma prefeito de São Luís de Montes Belos

[post-views]

As obras, recém realizadas na Avenida Rio da Prata, que retiraram a ilha que existia na área central do trecho desta via, que é uma das mais movimentadas de São Luís de Montes Belos, têm um só objetivo, de acordo com o prefeito Major Eldecírio: o de melhorar a fluidez e oferecer mais segurança ao tráfego da região.

Segundo o prefeito, foi atendendo a vários pedidos de comerciantes e moradores, que ele e sua equipe resolveram a realizar as obras naquela região. Major Eldecírio diz que o trânsito intenso na região e os veículos estacionados dos dois lados da via, com a ilha no meio, deixavam o espaço muito apertado para o tráfego.

Ainda, de acordo com o prefeito, o trecho da pista irá receber sinalização horizontal e vertical e no meio dela serão instaladas peças reflexivas, tipo “olhos de gato”. Nas redes sociais, assim que começaram as obras, inúmeros comentários apoiando e criticando a iniciativa da prefeitura, foram postados. Algumas pessoas preocupadas com a possibilidade de ocorrer mais acidentes no local depois da mudança.

Questionado sobre o caso, o prefeito foi taxativo na resposta. “A nossa intenção é uma só: a de fazer a coisa correta. Se com a sinalização que será feita nos próximos dias não surtir o efeito esperado na segurança do local, faremos outra intervenção. De forma alguma vamos entregar uma obra que ponha em risco a nossa população”, disse ele.

Esta reportagem esteve no local na manhã deste sábado, 12, e ouviu a opinião de algumas pessoas. “Eu fiquei alegre com esta obra. Agora vamos ter mais espaço e mais segurança para passar nessa região. O prefeito acertou sim ao olhar por esse problema antigo”, disse Catarina Borges, costureira.

“Por mais de uma vez eu corri o risco de me acidentar aqui por causa dos carros estacionados e a rua apertada. Uma vez eu já até caí da minha bicicleta e me machuquei”, conta o morador Divino Silva Morais.

“Espero que agora eu possa ir e vir da minha casa, na Vila Nova, com mais segurança. Se os condutores de carros e motos respeitarem mais quem anda de bicicleta ou mesmo a pé, vai ser muito bom passar por aqui”, frisou a estudante Nayane Brichta.

Major Eldecírio destaca ainda que as ações da prefeitura no trânsito da cidade vão continuar. “A nossa cidade está praticamente toda sinalizada. Recentemente, em parceria com o Detran-GO, sinalizamos as nossas vias, horizontal e verticalmente. Todos podem conferir, no trânsito também São Luís de Montes Belos é uma das mais seguras do Estado”, finaliza o prefeito.

O prefeito de São Luís de Montes Belos adiantou que já próximo semestre, a administração municipal dará continuidade ao projeto de mão única em toda extensão da Rua São Domingos e Rua Marajó.  

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar