Nova fase da Operação Centrífuga prende 49 e mantém prisão de 28 suspeitos de homicídios em Goiânia

[post-views]

Segundo o delegado, detidos possuem envolvimento com organizações criminosas. Alguns chegavam a encomendar crimes direto do presídio.

A Polícia Civil prendeu 49 pessoas suspeitas de homicídios cometidos em Goiânia. Outras 28, que já estavam detidas, tiveram as prisões mantidas pela Justiça. Ao todo, são 77 suspeitos de envolvimento em homicídios praticados na capital. Desses, 25 são mulheres. Segundo o delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Rilmo Braga, todos os suspeitos estão ligados a organizações criminosas e tráfico de drogas.

As prisões integram a 4ª fase da Operação Força Centrífuga, realizada de 15 de outubro até o último dia 8 pela DIH. De acordo com Rilmo, os que já estavam presos, encomendavam os crimes direto do presídio, coordenando, inclusive, o tráfico de drogas em diversas regiões da cidade. A operação, que acontece há um ano, já prendeu 122 pessoas presos suspeitas de homicídios.

“[A operação] não tem a finalidade de investigar homicídio x ou y, mas, de forma global, analisar a ligação e o vínculo entre todos esses crimes, identificando pessoas envolvida com o tráfico de drogas e também com facções criminosas que podem ser combustíveis para novos crimes e potenciais lesivos para a sociedade”, afirmou.

A maioria dos suspeitos se concentrava na Região Oeste da capital, segundo a polícia. Quatro prisões aconteceram no interior do estado.

“Diagnosticamos justamente de forma muito especial na Região Oeste diversos faccionados não somente encomendando crimes graves, mas, principalmente, coordenando o tráfico de drogas”, disse Rilmo.

Segundo o delegado, a expectativa é que o índice de criminalidade em Goiânia tenha uma queda relevante com a prisão dos 77 suspeitos.

“Acreditamos que vai resultar numa redução drástica de crimes violentos e, especialmente, de homicídios nos próximos meses na capital”, afirmou.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar