O Esquadrão Suicida: veja o que a crítica está dizendo sobre o filme

Longa estreia nos cinemas nesta quinta (5)

Após muita espera, o novo Esquadrão Suicida está dando as caras no cinema. A expectativa do público varia muito: uns estão ansiosos pelo filme, já outros não estão levando muita fé, tendo em vista a tragédia do primeiro longa. Vale lembrar que o diretor da produção é James Gunn, que se envolveu em uma polêmica após a web resgatar diversos tweets em que ele fazia piada sobre assuntos delicados, como pedofilia, estupro e HIV.

O novo Esquadrão Suicida, pelo menos até o momento, está agradando a crítica especializada. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes abriu com incríveis 95% de aprovação, com o consenso de que “marca uma recuperação rápida e divertida que explora as forças violentas e anárquicas do primeiro longa”. Para efeitos de comparação, o filme de 2016 tem apenas 26% de aprovação.

Soren Andersen, do jornal Seattle Times, escreveu que o James Gunn “magistralmente mistura humor e derramamento de sangue e consegue dar a um número surpreendente de personagens espaço para desenvolver suas personas”.

Já Leigh Paatsch, do site Herald Sun, publicou que “embora Esquadrão Suicida seja talvez mais agressivamente violento do que qualquer entrada recente no gênero de ação, é definitivamente mais engraçado do que a maioria dos filmes que se autodenominam comédias nos últimos tempos”.

“O fato de O Esquadrão Suicida abraçar sem qualquer vergonha o burlesco e o estranho faz dele um filme incrível. Violência e ação em um ritmo quase desenfreado e que, mesmo assim, consegue fugir do óbvio e do piegas e entregar uma história bastante divertida”, lê-se na crítica do site Canal Tech.

Classificando o longa como ‘ótimo’, o Omelete publicou que “embora a história de O Esquadrão Suicida não possa ser considerada o ápice da criatividade em termos narrativos, o diretor compensa o lugar-comum com o coração típico de suas produções”.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email