Olavo critica “abandono” à ex-bolsonarista Sara Winter

O escritor Olavo de Carvalho criticou nesta 2ª feira (22.nov.2021) em seu perfil no Twitter os “direitistas” que teriam abandonado a ativista Sara Winter, que foi apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 1ª biênio do mandato.

Ex-líder do movimento “300 do Brasil”, ela foi presa por ameaças a ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Após ser solta, disse que os ataques eram incentivados pela cúpula do governo federal. Winter disse em entrevista à IstoÉ que o ministro Augusto Heleno (Segurança Institucional) teria pedido para os bolsonaristas focassem seus ataques à Corte.

Depois do veículo publicar a declaração de Sara, Heleno negou as acusações e declarou que nunca apoiou as manifestações do grupo pró-Bolsonaro comandado de Sara. Apoiadores do presidente fizeram uma campanha on-line contra Sara e a compararam com o deputado Daniel Silveira (PSL-SP), que também foi preso por ataques a ministros do Supremo.

Olavo tuitou que “o abandono em que os tais “direitistas” jogaram a Sara Winter prova que, moralmente, estão no nível da esquerda”. Nos comentários, bolsonaristas discordaram do escritor. Veja a postagem:

Fonte: Poder 360

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email