OMS autoriza uso emergencial da CoronaVac Aval da entidade para imunizante da Sinovac dá possibilidade de que ele seja incluído no programa Covax Facility

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou nesta terça-feira (1º) o uso emergencial da CoronaVac, a vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório Sinovac e o segundo imunizante de fabricação chinesa a receber sinal verde da entidade depois da desenvolvida pela Sinopharm no início de maio.

A vacina da Sinovac “atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e fabricação”, segundo disse a OMS em um comunicado, no qual observou que seus assessores técnicos visitaram as instalações do laboratório de Pequim antes de emitir sua decisão.

A CoronaVac é a sexta a entrar na lista de uso de emergência, depois das vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Sinopharm.

Os imunizantes da Sinopharm e da Sinovac são também as primeiras vacinas contra a covid-19 aprovadas pela OMS sem antes ter uma decisão semelhante da EMA (Agência Europeia de Medicamentos) ou da FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos).

A aprovação para uso emergencial dá a essas vacinas a possibilidade de entrar no consórcio Covax Facility, criado pela OMS em cooperação com outras agências para distribuir doses equitativas e de baixo custo de vacinas contra a covid-19 em todo o mundo.                                           

 

Fonte:https://noticias.r7.com/saude

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email