Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza apresentações online em celebração aos dias da Consciência Negra e do Músico

Programação inclui três concertos inéditos e vai até 22 de novembro; veja como assistir.

A Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza mais uma temporada online de apresentações, em Goiânia. A partir desta sexta-feira (20), haverá três concertos inéditos e que serão transmitidos no canal da companhia no Youtube.

As apresentações são em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira, e ao Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro. O evento é realizado em parceria com a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e com o Teatro Goiânia.

Os concertos são realizados com as recomendações das autoridades sanitárias e com os protocolos de segurança recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto para evitar a disseminação do coronavírus.

Programação:

  • Sexta-feira – 20h

Coro Sinfônico de Goiânia – “Consciência Negra – Consciência Todo Dia”
Regente: Katarine Araújo

O concerto traz com músicas solo e coral afrobrasileira e afro-americana, alternadas com relatos sobre o racismo estrutural na sociedade. A regência e coordenação é da maestrina Katarine Araújo.

  • Sábado – 20h

Rede Municipal de Núcleos Musicais – “Negra Música Negra”
Coordenação e Direção: Wesley Neres

O espetáculo conta com a participação de vários artistas convidados, sob a coordenação de Maxwell Amaral e direção de Wesley Neres. O programa ressalta a produção musical negra com voz, sons e gritos de protesto que marcaram a história da humanidade.

  • Domingo – 17h

Orquestra Sinfônica de Goiânia – Tutti Mozart: Homenagem ao Dia do Músico
Solista: Pedro Alliprandini (clarineta)
Regente: Alessandro Borgomanero

Em comemoração ao Dia do Músico, a orquestra homenageia o compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Sob a regência do maestro Alessandro Borgomanero, os músicos vão apresentar duas obras do artista: Sinfonia nº 27 em La Maior e o Concerto em Lá Maior para Clarineta e Orquestra.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email