Pela 2ª vez na história, Cavalhadas de Pirenópolis são canceladas devido à pandemia de coronavírus

Realizada há mais de 200 anos, festa religiosa aconteceria entre os dias 14 e 22 de maio. Acesso à cidade segue liberado apenas para turistas que apresentarem comprovante de reserva em hotéis ou pousadas.

Pela segunda vez na história, as tradicionais Cavalhadas de Pirenópolis, que aconteceriam nos dias 14 e 22 de maio, foram canceladas em 2021, assim como ocorreu no ano passado, por conta da pandemia do coronavírus. Realizado há mais de 200 anos, o evento religioso atrai milhares de turistas para a cidade, localizada a 130km de Goiânia.

As Cavalhadas fazem parte da comemoração da festa do Divino Espírito Santo e reúne cavaleiros mascarados simulando uma batalha entre mouros e cristãos.

Em um comunicado, a prefeitura afirmou que a novena do Divino Espírito Santo acontecerá, como de costume, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. No entanto, terá público reduzido e transmissão pela internet. O mesmo formato será adotado na missa de Pentecostes. As demais manifestações culturais não acontecerão.

Em nota divulgada pelo município, em função da Covid-19, o acesso à cidade de Pirenópolis segue liberado para moradores, familiares e turistas que apresentarem comprovante de reserva em hotéis ou pousadas.

 

 

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email