Policial informou que arrombou a porta para fazer o resgate e que os menores, com idades entre 2 e 15 anos, estavam sozinhos porque mães tinha saído para festa.
Três policiais militares conseguiram salvar um adolescente de 15 anos e quatro crianças, com idades entre 2 e 6 anos, de uma casa em chamas, em Paraúna, região sudoeste de Goiás. Os agentes disseram que tiveram de arrombar a porta para fazer o resgate. A PM informou ainda que as mães dos menores tinham saído para uma festa e os deixara sozinhos.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (30). De acordo com o sargento Célio Tavares, um dos que agiram na ocorrência, vizinhos notaram o incêndio – provavelmente causado por um curto circuito – e acionaram a PM.
“Diante da situação, nós decidimos, de imediato, arrombar a porta. Percebemos que a chama estava tomando conta de todo um cômodo. A fumaça estava muito intensa. Conseguimos resgatar ali cinco crianças, um rapaz de 15, e os outros de 2, 3, 4 e 6 anos. A criança de 2 estava já desfalecida pela inalação da fumaça”, afirmou.
O policial afirmou que as mães das crianças são ex-cunhadas. O caso foi registrado na Polícia Civil. Como os nomes das mulheres não foram divulgados, o G1 não conseguiu localizá-las.
Crianças levadas para avó
As crianças foram deixadas aos cuidados do Conselho Tutelar. Segundo a conselheira Simone Ribeiro, eles foram deixados com uma avó.
“Todos ficaram na responsabilidade da avó materna de duas das crianças. Estamos acompanhando a família de perto. Diante do Estatuto da Criança e Adolescente, trata-se de abandono de incapaz. Então, nós vamos expedir os relatórios para que sejam tomadas as medidas cabíveis pela Justiça”, explicou.
Fonte: G1/Goiás