Polícia apreende mais de 300 kg de linguiça imprópria para o consumo em fábrica clandestina de Goiânia

[post-views]

Produto, impregnado de moscas estava na casa de homem, que foi preso. Segundo a polícia, no local foram encontrados maquinários enferrujados, carnes sem nenhuma proteção, baratas e fezes de cachorro.

A Polícia Civil apreendeu mais de 300 kg de linguiça imprópria para o consumo, no Setor Parque Tremendão, em Goiânia. O produto estava em uma fábrica clandestina, situada na casa de um homem, que foi preso.

O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades policiais, portanto, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele. Segundo o delegado Rodrigo Godinho, em depoimento, o homem admitiu que fabricava o produto.

A operação que culminou na apreensão do produto foi realizada na manhã de quarta-feira (4) e contou com o apoio do Serviço de Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia e da Polícia Técnico Científica.

De acordo com o delegado, no local foram encontrados maquinários de trituração de carne e enchimento das linguiças enferrujados, refrigeração inadequada, muitas moscas nas carnes e linguiças expostas sem nenhum tipo de proteção, além de muito mau cheiro.

“No local, a equipe verificou que um imóvel, aparentemente residencial, era utilizado como fábrica clandestina de linguiça, em situação física precária e sem atender normas básicas de higiene. Tinha muita sujeira, presença de baratas vivas e mortas e um terrível mau cheiro. Além disso, havia no ambiente a presença de fezes e urina do cachorro “, disse.

Ainda segundo o delegado, o homem foi preso em flagrante por vender matéria-prima ou mercadoria impropria para o consumo. Depois de interrogado, ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar