Polícia Civil prende 11 suspeitos de tráfico que estariam decidindo quem poderia morar na região norte de Goiânia

[post-views]

Operação cumpriu ainda 22 mandados de busca e apreensão em endereços na capital, Goianira e Aparecida de Goiânia. Investigações apontam que criminosos eram liderados por três irmãos.

A Polícia Civil de Goiás prendeu 11 suspeitos de participar de grupo de tráfico de drogas que dominava região norte da capital com violência, “determinando” quem poderia morar lá. Operação Consanguíneos, da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu 12 mandados de prisão além de 22 de busca e apreensão em GoiâniaGoianira Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana.

Os mandados são o resultado de quatro meses de investigação e foram cumpridos nesta sexta-feira (9). Essas apurações mostraram que vários membros da mesma família – irmãos, cunhados, entre outros parentescos.

Segundo a corporação, a organização criminosa tinha um poder paralelo que vinha expulsando moradores e permitindo que outros voltassem a viver na região. A Denarc também identificou suspeitos de terem matado “concorrentes” no tráfico de drogas na região.

Os policiais apreenderam cocaína de dois tipos – uma com outros químicos na composição e outra mais pura -, vários insumos para a produção da droga e dinheiro. Até por volta de 11h40, o valor total ainda estava sendo contabilizado.

No total, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária, sendo que um deles já havia sido preso em outra situação quando a Operação Consanguíneos foi deflagrada.

Os mandados de busca resultaram na apreensão de dinheiro, drogas, uma motocicleta e alguns produtos químicos que devem ser periciados.

As apurações também apontaram que o grupo é liderado por três irmãos.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar