Coronel Anésio Júnior afirma que governo se vale de “desculpas esfarrapadas” para não honrar compromissos
O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar em Goiás (Assof), coronel Anésio Júnior, divulgou vídeo em que cobra do governo do Estado que honre o compromisso de pagar os efeitos financeiros das promoções concedidas à categoria em 2019. No vídeo, Anésio afirma que o governo se vale de “desculpas esfarrapadas” enquanto se “vangloria dos bons frutos do trabalho feito pelos policiais e bombeiros militares, que, diga-se de passagem, tem sido o único trunfo da atual gestão”.
“No discurso, o governo alega que apoia e valoriza os militares (…). “Na prática o governo protela o cumprimento de suas obrigações”, afirma Anésio. O coronel diz que militares “são presas fáceis para este tipo de abuso” porque a lei veda paralisações, mas lembra que existe a possibilidade de realizar “greves brancas”, que resultariam em queda de produtividade. “Hierarquia e disciplina não podem ser usados como chicote e mordaça para sufocar a dor e o clamor por justiça da tropa”, afirma.
Vejam o vídeo
ASSOF cobra pagamento dos efeitos financeiros das Promoções de 2019 e realização das Promoções de 2020. Senhoras e Senhores, Sou o Coronel Anésio Júnior, Presidente da Associação dos Oficiais Vimos novamente registrar nossa insatisfação com o tratamento ilegal, imoral, injustificável e inaceitável oferecido aos Policiais e Bombeiros Militares que foram promovidos nos termos da lei em 2019, e ainda aguardam a implementação dos efeitos financeiros em seus pagamentos. No discurso o Governo alega que apoia e valoriza os Militares, se vangloriando dos bons frutos do trabalho realizado pelos Policiais e Bombeiros Militares que tem sido o único trunfo da atual gestão. Na prática, o Governo protela o cumprimento de suas obrigações, inventando desculpas esfarrapadas que demonstram apenas desprezo e desapego às leis e aos compromissos de campanha. Infelizmente os Militares são presas fáceis para esse tipo de abuso. A legislação, a cultura e as tradições castrenses coíbem as manifestações individuais e coletivas de descontentamento. Mas a hierarquia e a disciplina não podem ser usadas como chicote e mordaça para sufocar a dor e o clamor por justiça da tropa. É preciso registrar que nós, das entidades representativas dos Militares Estaduais, estamos tentando de todas as formas ajudar o Governo a encontrar uma solução para este problema aflitivo. Todavia, nossos pedidos têm sido sistematicamente ignorados pelo Secretário de Segurança Pública, pela Secretária de Economia e pelo Governo como um todo. E isso nos preocupa sobremaneira, pois sem o pagamento dos efeitos financeiros das promoções e sem perspectiva de progressão na carreira, quantos militares vão deixar o serviço ativo? – Será preciso uma queda de produtividade, uma greve branca, uma paralisação para que os anseios da tropa sejam atendidos? – Qual será o reflexo desses desmandos para a sociedade? Assim, em nome de todos os Militares, de suas famílias e de todos os Goianos, solicitamos ao Excelentíssimo Sr. Govenador Ronaldo Caiado que se sensibilize e determine o lançamento dos efeitos financeiros das promoções de 2019 ainda na folha de pagamento deste mês de julho e que realize as promoções de 2020 nos termos da lei. O fiel cumprimento da lei é o mínimo que podemos esperar de um Governo comprometido com a segurança de seu povo. Quem quer arruma um jeito!Quem não quer arruma uma desculpa! Obrigado a todos pela atenção. Fiquem com Deus e um grande abraço!
Posted by ASSOF GOIÁS on Friday, July 17, 2020
Fonte: Mais Goiás