Polícia Militar identifica e apreende em São Luís de Montes Belos a gang do vandalismo, composta por adolescentes

[post-views]

No início da madrugada desta sexta-feira, 16, por volta de 00 horas, a Polícia Militar de São Luís de Montes Belos foi acionada para comparecer ao Setor Serra Verde I para averiguar uma suposta ocorrência envolvendo um vandalismo, provocando dano a uma residência. Segundo a denúncia, alguém havia, literalmente, derrubado o portão de uma casa.

Quando chegou ao local, a equipe policial composta pelos 3º sargentos Elia e Marksuel, ouviu da vítima que alguns motociclistas com escapamentos ensurdecedores haviam passado pela rua, descido e chutado o seu portão eletrônico, causando assim dano também no motor do mesmo.

Momentos depois, situação semelhante, com os mesmos modos operandi, tendo como alvo portões de residências, teria ocorrido também nos Setores Montes Belos e Canaã I. Diante das informações, outras equipes policiais entraram em ação e um intenso patrulhamento foi realizado na região dos bairros citados.

A equipe composta pelos sargentos Clêude e Camargo, visualizou um grupo de 5 motociclistas com as mesmas características dos suspeitos chegando a uma residência no Setor Vila Canaã II. Com o apoio dos colegas sargento Cruz e soldado Alécio, o grupo foi abordado. Durante a revista ficou confirmado serem eles os autores ora registrados.

Também, durante a abordagem, foram constatadas diversas irregularidades nas motocicletas dos envolvidos e todos foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Acompanhados por seus responsáveis e sendo o Conselho Tutelar informado sobre os fatos, os infratores foram encaminhados ao Hospital Estadual Geraldo Landó para a confecção de relatório médico e posteriormente ao delegado de Polícia Civil plantonista, para a doção das medidas pertinentes.

A Polícia Militar ressalta que há poucos dias esses mesmos adolescentes se envolveram também numa ocorrência de vandalismo onde o alvo foi o Cemitério São Sebastião. Na ocasião, após dispendiosos levantamentos, realizados pela equipe composta pelo Tenente Társis e sargento Emerson Mecão, os suspeitos foram devidamente identificados e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil que, na ocasião, adotou os procedimentos relacionados ao fato.

Por: Edivaldo do Jornal, com informações da PM

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar