São Luís de Montes Belos, dia 14 de novembro de 2024

Polícia prende ex-marido e cunhado por assassinato de filha de deputado

[post-views]

A morte de Raquel Cattani Xavier, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), chocou Mato Grosso. A empresária de 26 anos, foi assassinada com 34 facadas na última sexta-feira (19/7) em Nova Mutum, a 240 km de Cuiabá.

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o ex-marido da vítima, Romero Xavier, e o irmão dele, Rodrigo Xavier, seis dias após o crime. Romero é suspeito de ser o mandante, enquanto Rodrigo teria executado o homicídio.

Relacionamento conturbado

Segundo a polícia, Romero Xavier não aceitava o término do relacionamento com Raquel e planejou o crime. As autoridades identificaram a dupla após encontrar indícios de que a cena do crime foi alterada para dificultar a investigação.

Durante as diligências, notamos que alguém poderia ter manipulado a cena do crime. Isso fez com que nossas suspeitas se voltassem para Romero Xavier, que demonstrava comportamento possessivo e não aceitava o término do relacionamento, informou a Polícia Civil do Mato Grosso em nota.

Romero evitou ser ouvido pela polícia várias vezes e chegou a ser preso como suspeito, mas inicialmente, a polícia não encontrou ligação entre ele e o crime. Na quarta-feira (24/7), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Regional de Nova Mutum prenderam Rodrigo, que confessou o homicídio, revelando que agiu a mando do irmão.

Ameaças e tragédia

Quatro dias antes de encontrarem Raquel morta, Romero a ameaçou de morte e exigiu que ela reatasse o casamento. Ela contou à amiga sobre as ameaças no dia 15 de julho, mas foi assassinada quatro dias depois.

Uma testemunha contou à polícia que Romero ameaçou Raquel, afirmando que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”. Raquel planejava instalar câmeras de segurança ao redor de sua propriedade, mas não teve tempo de fazê-lo. Romero ainda possuía as chaves da casa de Raquel.

Romero Xavier chegou a comparecer ao velório da ex-mulher, onde chorou durante a cerimônia.

Conforme a investigação, na noite de 18 de julho, Romero organizou um churrasco e foi a três boates para criar um álibi. Na mesma noite, Rodrigo, escondido próximo ao sítio onde Raquel morava, aguardou sua chegada e a atacou com uma faca. Rodrigo quebrou a televisão da vítima e fugiu levando sua moto para Lucas do Rio Verde (MT).

Fonte: O Hoje

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar