Moradores disseram que há 15 dias o homem havia ameaçado clientes da mesma lanchonete com uma arma. Eles contaram ainda que nas duas situações ele estava bêbado. Polícia Civil investiga a denúncia.
Um policial civil foi filmado atirando para o alto durante uma confusão na noite de sábado (28) em frente a uma lanchonete, em uma praça de Jandaia, a 120 quilômetros de Goiânia. Moradores, que não quiseram se identificar, disseram que há 15 dias o mesmo homem havia ameaçado clientes do estabelecimento com uma arma. Eles contaram ainda que nas duas situações o policial estava bêbado.
O G1 entrou em contato, às 15h43 desta segunda-feira (30), com a secretária do policial. Ela disse que iria entrar em contato com o chefe para verificar se ele iria se posicionar. A reportagem aguarda retorno.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado pela Delegacia Regional de Rio Verde. A corporação afirmou ainda que uma investigação preliminar será encaminhada para a corregedoria.
Testemunhas disseram que a primeira confusão registrada na lanchonete, que fica em uma praça da cidade, foi motivada por som alto. Na ocasião, o homem foi filmado descalço e discutindo com pessoas: “Prova que eu tô bêbado?”. Nas imagens, ele mostra que está armado e o distintivo da corporação.
Após saber que os vídeos da situação circulavam nas redes sociais, moradores contaram que o policial voltou até a lanchonete na noite de sábado (28), com um amigo. No dia, moradores gravaram novas imagens, as quais mostram o homem brigando com várias pessoas e dando um tiro para o alto.
“Esse tipo de situação já virou rotina na cidade. Sábado ele e um amigo voltaram novamente para ameaçar os clientes porque descobriram que tinham filmado. O amigo ameaçou [as pessoas] de morte”, disse um morador que não quis se identificar.
Fonte:G1/Goiás.