Prefeita de Buriti de Goiás mente ao afirmar que havia recolhido as máquinas abandonadas de hospital

[post-views]

Após denúncia do morador Hugo Eduardo da Silva, o Jornal A Voz do Povo publicou nesta quarta-feira, 18, uma matéria expondo várias máquinas que eram utilizadas na lavanderia do antigo Hospital Municipal de Buriti de Goiás, literalmente em estado de abandono, nas dependências de um imóvel sem telhado, sob sol e chuva. Maquinário valioso e que, segundo a própria prefeita, está perfeitas condições de uso.

Na matéria, questionada sobre a situação, a prefeita Átila Rúbia de Deus, através de seu procurador jurídico Dr. Tiago Custódio, não desmente a denúncia feita e afirma que já havia retirado as máquinas do local onde estavam abandonadas e já havia colocado elas em um depósito municipal.

Quanto ao fato das máquinas estarem em um local desprotegido de cobertura, temos que esse episódio não durou por tempo suficiente para danifica-la, vez que, como há autorização legislativa para doação do material de alvenaria oriundo do desmanche do antigo hospital, ao ser retirado a cobertura do local para a doação, não houve tempo hábil para que a Secretaria de saúde promovesse a retirada das máquinas, mas que tão logo foi possível, as máquinas foram retiradas para um deposito municipal, onde aguardam destinação, em perfeitas condições de uso”, diz a nota, encaminhada ao A Voz do Povo no dia 11 de outubro de 2023.

Na manhã desta quinta-feira, 19, um dia após a notícia sobre o caso ser publicada, outra pessoa, moradora da cidade de Buriti de Goiás, esteve no local e percebeu que as referidas máquinas estavam do mesmo jeito como havia sido relatado na denúncia. Abandonadas, sob sol e chuva.

Veja o vídeo gravado por essa pessoa.  

Coincidentemente, como se a informação do vídeo tivesse sido vazada, no mesmo dia a prefeita, acompanhada do seu esposo e do secretário municipal de saúde, esteve no local, juntos entraram no interior do imóvel e, segundo outro morador, ao saírem a impressão que ficou foi a de que no dia seguinte, sexta-feira, 20, o maquinário finalmente será retirado da situação de abandono. Esta reportagem vai acompanhar.

Ainda, na noite desta quinta-feira, 19, esta reportagem entrou em contato com o procurador Dr. Tiago Custódio para saber dele o porque da prefeita ter faltado com a verdade ao afirmar ao A Voz do Povo que já havia retirado as máquinas do local e as colocado em um depósito municipal? Até o fechamento desta matéria ele não havia retornado. O espaço fica aberto.

Ao ser procurado e questionado sobre o caso, Hugo Eduardo disse a esta reportagem que lamenta muito pela atitude da prefeita ao mentir a respeito de um assunto tão sério como este. “Não custava nada ela dizer iria retirar as máquinas de lá em tal data, mas afirmar que já havia retirado e ser desmentida assim, é lamentável”, disse ele.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar