Prefeito licenciado de Catalão, Adib Elias retorna ao município goiano após 24 dias internado em SP com Covid-19

[post-views]

Político, de 68 anos, vai permanecer licenciado do cargo por tempo indeterminado para concluir tratamento. Ele está com dificuldade para se movimentar e precisa de sessões de fisioterapia.

O prefeito licenciado de CatalãoAdib Elias (Podemos), retornou ao município goiano na terça-feira (9) após passar quase um mês em São Paulo para tratamento da Covid-19. Adib Elias, de 68 anos, está com dificuldade de locomoção e, na chegada a Catalão, no sudeste de Goiás, precisou ser transportado em uma cadeira de rodas. O político deve passar por sessões de fisioterapia para melhorar a mobilidade.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o prefeito licenciado se emocionou e afirmou que a doença é muito cruel.

“Intubação por 10, 12, 14, 50 dias é um negócio violento. A minha boca ficou praticamente toda arrebentada, tudo dolorido. Quando vi meus filhos e esposa, aí percebi que eu estava aqui e que eu tinha muita coisa para fazer”, comentou.

Por não estar totalmente recuperado das complicações da doença, Adib vai continuar licenciado do cargo por tempo indeterminado. Enquanto isso, o prefeito interino João Sebba (PP) continua à frente da administração municipal. O vice de Adib, que também contraiu a doença, ficou internado em um hospital e recebeu alta após se curar.

O político comentou que, enquanto estava entubado, sentia vontade de beber água do Ribeirão Pari, principal rio que fornece água para a cidade de Catalão, mas só recebia uma gaze molhada com água. Ele pediu que as pessoas tomem cuidado com a doença.

Ao todo, Adib Elias ficou 24 dias internado na capital paulista, sendo 14 na Unidade de Teria Intensiva (UTI). O político ficou internado no Hospital São Nicolau, em Catalão, em 10 de janeiro. No dia seguinte, ele teve a confirmação do diagnóstico de Covid-19 e foi transferido para São Paulo.

O político foi reeleito prefeito de Catalão com 57,62% dos votos. Foram 28.984 votos no total.

 

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar