Prefeito sugere castrar mulheres e ainda limitar em dois o número de filhos, em seu município

[post-views]

Em vídeo gravado na última quinta-feira (14), durante a inauguração de uma estrada, o prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mário Esteves (Pros), sugeriu que as mulheres do município devem ser castradas para o controle da população.

“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara”, diz Mário Esteves.

O prefeito propõe ainda uma lei que limitasse a dois a quantidade de filhos por mulher em Barra do Piraí.

“É no máximo dois. Tem que fazer uma lei lá na Câmara. Haja creche para ser construída ao longo dos próximos anos. Tem que ter um projeto federal, estadual e municipal, porque precisa sim desse controle. É muita responsabilidade colocar filho no mundo”, disse ele no pronunciamento.

Em nota, Mário Esteves disse que foi “um momento de descontração na inauguração de uma importante via de escoamento de produção e de desenvolvimento na cidade” e que “qualquer ilação com esse assunto mostra desconhecimento político”.

Também por meio de nota, a Câmara Municipal de Barra do Piraí afirmou que a intenção do prefeito não foi dizer que as mulheres deveriam ser castradas e que “as palavras podem ser mal interpretadas e é importante considerar o contexto completo das declarações”.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar